Como parte da programação da Semana de Conscientização do Autismo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou, nesta terça-feira (4), formação para professores e cuidadores do Atendimento Educacional Especializado (AEE). A iniciativa, que abordou diversos assuntos relacionados ao Autismo, visou intensificar e especializar as políticas de educação inclusiva no Município.
Para o secretário de Educação, João Paulo Olegário, o primeiro passo é trabalhar pela conscientização sobre inclusão. "Precisamos abraçar o novo, o diferente que na verdade é igual", afirmou. Com objetivo de promover a qualificação e aprimoramento dos profissionais, a psicóloga Joelma Calixto ministrou palestra sobre "Autismo na Escola: Estratégias e Inclusão". Na ocasião, também foram discutidas as atribuições dos cuidadores e as regras de convivência.
Desde 2013 é obrigatória a presença de cuidadores nas escolas. Estes, são atribuídos de apoiar e auxiliar individualmente alunos que não realizam atividades do cotidiano escolar de forma independente, garantindo que eles permaneçam na instituição de ensino.
Como parte da programação da Semana de Conscientização do Autismo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou, nesta terça-feira (4), formação para professores e cuidadores do Atendimento Educacional Especializado (AEE). A iniciativa, que abordou diversos assuntos relacionados ao Autismo, visou intensificar e especializar as políticas de educação inclusiva no Município.
Para o secretário de Educação, João Paulo Olegário, o primeiro passo é trabalhar pela conscientização sobre inclusão. "Precisamos abraçar o novo, o diferente que na verdade é igual", afirmou. Com objetivo de promover a qualificação e aprimoramento dos profissionais, a psicóloga Joelma Calixto ministrou palestra sobre "Autismo na Escola: Estratégias e Inclusão". Na ocasião, também foram discutidas as atribuições dos cuidadores e as regras de convivência.
Desde 2013 é obrigatória a presença de cuidadores nas escolas. Estes, são atribuídos de apoiar e auxiliar individualmente alunos que não realizam atividades do cotidiano escolar de forma independente, garantindo que eles permaneçam na instituição de ensino.
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