O município de Barbalha, sediou nesta sexta-feira (15), a cerimônia de entrega de certificados do Curso de Formação Humana e Capacitação Profissional, realizado no âmbito do Projeto Recriando Oportunidades. O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal do Cariri (UFCA)
- Campus Barbalha e contou com mais de 120 formandos atendidos pelo projeto.
O Recriando Oportunidades foi operacionalizado a partir de uma emenda da deputada federal Luizianne Lins, e foi conduzido pela Frente de Assist
ência à Criança Carente (FACC), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania,e com o apoio das prefeituras municipais de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. Ao longo de aproximadamente 10 meses, o projeto implementou ações estratégicas voltadas para o empoderamento das políticas públicas destinadas à população em situação de rua no Cariri.
Além da formação humana e profissional oferecida a 90 pessoas que vivem em situação de rua na região, o projeto também promoveu encontros para a elaboração dos planos municipais de políticas públicas para esse segmento populacional, bem como, proporcionou qualificação regional para 80 profissionais que atuam diretamente com essa parcela da população na região do CRAJUBAR.
Estiveram presentes a cerimônia de entrega de certificados, o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos de Barbalha, Sandoval Barreto, a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte, Josy Lima, a secretária de Desenvolvimento Social do Crato, Ticiana Cândido, a coordenadora geral da Frente de Assistência à Criança Carente (FACC), Mônica Sillan, entre outras personalidades regionais que acompanharam esse momento tão especial.
A entrega dos certificados representa um marco significativo para os concludentes, sinalizando uma transformação substancial em suas vidas. Essa conquista não apenas reconhece o esforço e a dedicação desses indivíduos, mas também destaca a importância de proporcionar oportunidades a uma parcela da população frequentemente marginalizada. A Prefeitura Municipal de Barbalha parceira nesse projeto, reforça o seu compromisso com a inclusão social e a construção de um futuro mais promissor para todos.