O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Barbalha, Carlos Henrique Carvalho de Albuquerque Bezerra, vai representar o município e o Estado do Ceará na 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (CNSM), que ocorrerá entre os dias 8 a 11 de novembro na capital federal, Brasília.
Carlos Henrique irá representar o segmento de gestor/prestador na etapa nacional. O representante barbalhense foi eleito delegado durante a 4ª Conferência Estadual de Saúde Mental (4ªCESM), realizada nos dias 21 e 22 de junho, na capital Fortaleza.
Barbalha contou com a participação de dois delegados na 4ª CESM nos segmentos de Gestor e Trabalhador da Saúde. A Conferência Estadual teve como tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS” e contou com a participação de representantes de todas as regiões do Ceará.
Para Carlos Henrique, esse é um momento importante para Barbalha e compartilha sua expectativa para a Conferência Nacional. ” O delegado tem a missão de defender as propostas [apresentadas na Conferência Estadual]. Em sua maioria, as propostas são voltadas para a melhoria do RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) seja de um município de pequeno ou grande porte. Então, será uma experiência incrível e, eu, como delegado eleito, terei muito cuidado em tratar esse assunto, em defender as propostas não só de Barbalha, mais de todo o estado do Ceará, dos 184 municípios, trazendo melhoria, qualificação para o município de Barbalha e para todo nosso Estado”, finalizou.