A Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), reuniu os bolsistas do Programa Bolsa Jovem Barbalha nesta terça-feira (31) para mais uma aula presencial no Cine Teatro Neroly Filgueira.
Os 750 bolsistas do programa, foram divididos em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, e assistiram uma aula ministrada pela advogada e professora especialista Meyreélen Teles sobre Redação Oficial. Na oportunidade os alunos puderam aprender a redigir documentos oficiais, como ofícios e atas, que são extremamente importante para muitos nos seus locais de estágio.
Os bolsistas também receberam o kit aula e o crachá de participação no programa, materiais que serão importantes tanto para o desenvolvimento das suas atividades acadêmicas, quanto para a sua identificação nos locais de trabalho, como membro integrante do programa.
O secretário da STDSMDH, Sandoval Barreto, esteve presente na aula, e ressaltou a importância e o exemplo que o Programa Bolsa Jovem Barbalha representa para todo o Estado do Ceará. Ele enfatizou como o programa tem sido um agente transformador na vida dos jovens bolsistas, capacitando-os e preparando-os para adentrar com sucesso no mercado de trabalho.
O Programa Bolsa Jovem Barbalha, realizado através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Barbalha e o Governo do Estado do Ceará, está em sua segunda edição, e tem como objetivo central promover a formação profissional e continuada para os jovens residentes no município, com idades entre 15 e 29 anos. Além de abrir portas para um futuro mais promissor, o programa busca capacitar e oportunizar o crescimento pessoal e profissional dos beneficiários, fortalecendo suas habilidades e competências por meio de atividades desenvolvidas em equipamentos públicos do município.