A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), e em parceria com a Associação Atlética do Cariri, promoveu, na tarde desta terça-feira (12), um encontro do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) com jovens e adolescentes integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), que fazem parte do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. O objetivo foi conscientizá-los sobre a importância de não consumir drogas e manter-se longe de violências.
Durante o encontro, o Subtenente Lopes, um dos mediadores, falou sobre a importância das crianças e adolescentes estarem inseridas em atividades sociais. “É importante vocês fazerem parte de atividades que ajudam tanto vocês quanto a sociedade. Vocês estão dentro do esporte, da cultura e do lazer. No momento em que vocês estão nessas atividades, vocês deixam de estar em risco”, disse.
De acordo com a diretora da Proteção Social Básica (PSB), Adriana Lopes, em breve haverá encontros no CRAS Malvinas e no CRAS Anexo Barro Branco.
Estiveram presentes o Secretário da STDSMDH, Sandoval Barreto, a diretora do PSB, Adriana Lopes, o coordenador do CRAS, Alexandre Herbert, a mobilizadora do NUCA, Micaele Souza, a gerente das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Clara Bezerra, o coordenador da Associação Atlética do Cariri, Gustavo Barros, além do Subtenente Lopes e o Sargento Raimundo Lacerda da Polícia Militar, mediadores da inciativa.