Com o objetivo de melhorar as ações dos profissionais de saúde mental, a Prefeitura de Barbalha, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), realizou na manhã desta terça-feira (12) capacitação com os profissionais da rede municipal de saúde.
Promovido no auditório da Universidade Federal do Cariri, campus Barbalha, o encontro teve como tema “Saúde Mental e atenção psicossocial: manejo nos sofrimentos mentais, acolhimento e crises psiquiátricas”, e abordou pontos específicos para atendimentos a pacientes com transtornos mentais ou dependentes químicos com o objetivo de preparar as equipes para o atendimento.
A psiquiatra Dra. Thaís Tavares foi uma das palestrantes e comentou sobre a importância de pensar estratégias para melhor atender a população. “Existe uma demanda que é muito grande e o serviço de saúde tenta abranger a necessidade da população, mas ainda é falho. E o que temos feito para preencher essa lacuna? Pensando em estratégias, em redes de assistência, em condutas eficazes, no intuito de darmos o máximo para essa população, para esse público. Quanto mais pensarmos nessas estratégias, nessas condutas efetivas, ampliar essa rede de suporte estaremos melhorando a condição dessa população”, finalizou.