A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), promoveu, na tarde desta quarta-feira (20), a 2ª edição do projeto ‘Ciranda da Vida na Melhor Idade’, no Distrito de Arajara. O evento aconteceu na Sede do Sindicato Rural de Arajara, e tem como objetivo oferecer momentos de interação e bem-estar aos idosos, em um espaço de diversão e cultura. Aproximadamente 30 idosos participaram, onde puderam desfrutar de dinâmicas, artesanato, lanches e muito forró pé de serra.
O Secretário da STDSMDH, Sandoval Barreto, falou sobre essa retomada das atividades com os idosos e sobre a importância de promover ações como o projeto Ciranda da Vida na Melhor Idade. "É vida, é gratidão, é interagir! É interagir para que nossa cabeça não absorva o sentimento de velhice, mas que projete um sentimento de juventude acumulada", disse.
Para a Gerente de Economia Solidária da STDSMDH, Lindicássia Nascimento, o projeto é “a descoberta dos saberes e resgatar as vivências que essas pessoas acumulam em sua jornada. Os momentos de interação, junto a parte cultural do evento, contribuem para troca de saberes dos participantes".
O projeto Ciranda da Vida na Melhor Idade passeia pelos bairros e distritos do município de Barbalha. A 1ª edição aconteceu no Sítio Boa Esperança, e até o final do ano levará mais 4 edições para outras localidades. Além disso, participam os idosos do serviço de convivência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Santo Antônio. São intercâmbios entre os grupos da zona rural e urbana.
Estiveram presentes o Secretário da STDSMDH, Sandoval Barreto, a Secretária Adjunta da pasta, Raquel Pinheiro, a Gerente de Economia Solidária, Lindicássia Nascimento, a diretora da Proteção Social Básica, Adriana Lopes, o coordenador do CRAS, Alexandre Herbert, entre outros profissionais da STDSMDH.