A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), realizou, nesta sexta-feira (19), a II Feira de Empreendedorismo, atividade que encerra a programação da Semana do Município. A ação aconteceu na Praça Engenheiro Dória (Praça da Estação) e contou com trabalhos artesanais, gastronômicos e tecnológicos de diversos empreendedores do município. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Matheus Cruz, iniciativas como a Feira de Empreendedorismo são necessárias para fomentar e dar visibilidade ao trabalho dos empreendedores de Barbalha. Além disso, ele ressalta que a Feira potencializa o trabalho coletivo dos participantes. “Os empreendedores possuem uma rede de contato entre eles que fortifica seus trabalhos. Eles se unem com o propósito de gerar renda para si mesmos e consequentemente promovem o desenvolvimento econômico local”, pontuou. A artesã Cátia, que expôs seus produtos na Feira, falou como a ocasião implica em seu trabalho. “Essa feira que participamos aqui em Barbalha é sempre importante, pois divulga nosso trabalho e a partir disso ficamos mais conhecidas pela região do Cariri e até em outros estados”, disse. Estiveram presentes no evento além do titular da SDE Matheus Cruz, a agente de desenvolvimento regional da Sala do Empreendedor, Jarina Santana, o assessor técnico especial da SDE, Marcel Roosevelt, e diversos empreendedores de Barbalha.
A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), realizou, nesta sexta-feira (19), a II Feira de Empreendedorismo, atividade que encerra a programação da Semana do Município. A ação aconteceu na Praça Engenheiro Dória (Praça da Estação) e contou com trabalhos artesanais, gastronômicos e tecnológicos de diversos empreendedores do município.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Matheus Cruz, iniciativas como a Feira de Empreendedorismo são necessárias para fomentar e dar visibilidade ao trabalho dos empreendedores de Barbalha. Além disso, ele ressalta que a Feira potencializa o trabalho coletivo dos participantes. “Os empreendedores possuem uma rede de contato entre eles que fortifica seus trabalhos. Eles se unem com o propósito de gerar renda para si mesmos e consequentemente promovem o desenvolvimento econômico local”, pontuou.
A artesã Cátia, que expôs seus produtos na Feira, falou como a ocasião implica em seu trabalho. “Essa feira que participamos aqui em Barbalha é sempre importante, pois divulga nosso trabalho e a partir disso ficamos mais conhecidas pela região do Cariri e até em outros estados”, disse.
Estiveram presentes no evento além do titular da SDE Matheus Cruz, a agente de desenvolvimento regional da Sala do Empreendedor, Jarina Santana, o assessor técnico especial da SDE, Marcel Roosevelt, e diversos empreendedores de Barbalha.