A Prefeitura de Barbalha, por meio das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde e em parceria com o Programa de Saúde na Escola (PSE), promoveu, na manhã desta sexta-feira (19), o evento Projeto Vidas Preservadas.
A iniciativa teve como objetivo capacitar os mais variados agrupamentos, propagando informações e garantindo recursos públicos prioritários que fortaleçam as políticas públicas intersetoriais e efetivas para a prevenção do suicídio, bullying, autolesão e incentivar a cultura de paz.
Uma das integrantes do comitê do projeto no Município, Rebeca Queiroz, aproveitou o momento para falar um pouco sobre como ele é desenvolvido. "Nós temos uma comissão representada por membros de várias secretarias em que discutimos todas as medidas trabalhadas", afirmou.
Para ela, o Vidas Preservadas é um projeto essencial diante dos dados alarmantes que envolvem questões de Saúde Mental em jovens. "De acordo com a Organização Mundial de Saúde o suicídio é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, temos que nos preocupar", ressaltou.
O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal do Cariri Campus Famed e contou com a presença da Secretária de Saúde do Município, Sheyla Martins e o Secretário de Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), Sandoval Barreto.