A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), vai realizar a 8ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, na próxima sexta-feira (25). O tema desta edição será "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade."
A iniciativa tem como objetivo construir propostas de solução e políticas públicas que garantam os direitos da criança e do adolescente no contexto pandêmico e pós-isolamento social. Além disso, deve mobilizar tanto a esfera municipal, quanto as estadual e federal, a fim de refletir e avaliar os reflexos da pandemia de Covid-19 na vida das criança e adolescentes, e de suas famílias.
Para o Secretário da pasta, Sandoval Barreto, é necessário que as crianças e adolescentes estejam asseguradas de seus direitos neste período pós-isolamento social. "Nós queremos identificar todos os desafios a serem enfrentados durante essa retomada de atividades presenciais. Devemos nos prepararmos para definir propostas que venham assegurar os direitos das crianças e do adolescente em nosso município de Barbalha", afirma.
Na ocasião, haverá palestra com a socióloga Mônica Regina Gondim Feitosa, e a secretária executiva do CEDDCA, Maria da Conceição Nunes.
A 8ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente vai acontecer no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio, de 8h às 17h.