A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), aderiu ao ‘Programa ACT Para Educar Crianças em Ambientes Seguros’, programa internacional que tem como objetivo educar pais, entre outros adultos que criam e educam crianças pequenas, para que possam criar ambientes seguros, de afeto e atenção, sem violência e abuso. O primeiro de oito encontros aconteceu nesta quarta-feira (11), no Complexo Social Mais Infância, com famílias assistidas pela pasta.
De acordo com a facilitadora da ação e assistente social do município, Diana Menezes, no Programa será trabalhado métodos educativos que sejam positivos para as crianças. "Nesses oito encontros vamos mostrar que a violência não influencia positivamente no comportamento e na educação das crianças, mas sim outros métodos eficazes de educação", afirma.
Conforme a diretora da Proteção Social Básica (PSB), Adriana Lopes, a partir desses encontros será ampliado os trabalhos com mais famílias. "Poderemos trabalhar com as famílias assistidas pela secretaria [STDSMDH] o tempo que for necessário para que nossas crianças convivam em um ambiente seguro e longe de violência", disse.
Os próximos encontros do Programa ACT Para Educar Crianças em Ambientes Seguros acontecerão nos próximos dias, em diferentes localidades do município.