Por Maurício Júnior
A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH) retomou, nesta terça-feira (17), as atividades com o grupo de crianças assistidas pelo Serviço de Convivência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Antônio. A primeira ação desenvolvida foi o Projeto Pintando o Sete, no qual são executados, pelas crianças, trabalhos artesanais em materiais recicláveis, a fim de promover a socialização a partir de atividades educativas.
De acordo com o psicólogo do CRAS, Valdomiro Neto, "nesse projeto, nós estamos trabalhando o desenvolvimento social, interpessoal, como um todo, que está sendo executado em uma escola que é um dos espaços mais importantes de socialização".
Para a mãe de um dos participantes da ação, Aline Ferreira, "esse projeto aqui na escola está sendo muito bom, pois além de desenvolver o aprendizado das crianças, elas podem brincar e fazer outras atividades".
A ação ocorreu no CEI Maria das Dores, no bairro Alto do Rosário, com a participação de mais de 30 crianças, bem como representantes do CRAS Santo Antônio, pais, e da bibliotecária da Secretaria de Cultura e Turismo, Maria Isabel Leal.