A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou, nesta segunda-feira (30), o ano letivo de 2023 na Rede Pública Municipal de Ensino, com exceção da EMEIF Santa Luzia, no Sítio Lagoa e da ETI Edson Olegário de Santana, no Sítio Buriti, que por conta da reforma retornarão suas atividades em breve.
A equipe da Secretaria de Educação Itinerante tem acompanhado de perto, por meio de visitas, o retorno às aulas dos cerca de 10 mil alunos matriculados, nas 42 escolas municipais. "A volta às aulas é um momento importante em que a receptividade das escolas e da equipe pedagógica reflete diretamente na adaptação das crianças aos espaços e a retomada dos estudos", afirmou a diretora de Desenvolvimento e Aprendizagem, Francisca Maria Correia.
Reafirmando o compromisso da Gestão Municipal com a Educação, a SME, junto aos gestores e coordenadores escolares, trabalharam fortemente nos últimos dias, na finalização dos planejamentos pedagógicos para este ano, que tem como foco a equidade na educação.