Com o objetivo de valorizar o servidor público, a Prefeitura de Barbalha, através do Plano de Gestão de Pessoas, adotado pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), premiou os servidores assíduos e pontuais. A Certificação do Mérito Funcional é concedida mensalmente ao servidor/empregado público que se destaca no exercício de suas funções específicas.
A primeira edição da certificação foi realizada no mês de fevereiro de 2023, premiando os servidores assíduos e pontuais, de acordo com o relatório do ponto eletrônico, quando foi possível avaliar aqueles que possuíam menos faltas e atrasos.
Foram entregues as certificações para os servidores:
Elicia Santana, Assessora Técnica de Gestão;
Thallysson Queiroz, Assistente de Almoxarifado;
Levi Silva, Coordenador do Programa Gás do Povo;
Susane Rolim, Assistente Social;
Raimundo Ricardo, Vigia;
Virgínia Kissia, Educadora Social;
Valdomiro Neto, Psicólogo;
Simone Lopes, Assistente Administrativa;
Maria Vilani, Auxiliar de Serviços Gerais;
Louys Dantas, Educadora Social;
Clara Bezerra, Gerente do AEPETI;
Patrícia Almeida, Coordenadora do Programa Criança Feliz;
Claudia Simplicio, Coordenadora do CRAS Malvinas;
Alexandre Hebert, Coordenador do CRAS Santo Antônio.
Além disso, três Coordenadores foram premiados em virtude do compromisso na entrega pontual das justificativas de atrasos dos servidores vinculados à sua chefia. O momento contou com a participação da Primeira-Dama, Catiane Landim, da Secretária Interina de Planejamento e Gestão, Dr.ª Romenia Botelho, da Procuradora Geral do Município, Dr.ª Ézera Cruz, e do Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos, Sandoval Barreto.