A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), através da Gerência de Artesanato e Economia Solidária, promoveu II Intercâmbio com o Grupo de Economia Solidária e Turismo Rural da Agricultura Familiar e o Grupo das Mulheres Artesãs de Barbalha na última sexta-feira (31), no acampamento Rancho dos Catadores de Pequi da Serra Araripe.
A programação do intercâmbio contou com momentos de interação conduzidos por educadores populares, dentre eles a Gerente de Artesanato e Economia Solidária do Município, Lindicássia Nascimento. O evento contou com a Ciranda do bem viver, seguida da vivência do ritual indígena, de bênçãos e cura através do canto e dança, com o professor Dr. Eduardo Vivian Cunha, da Universidade Federal do Cariri, defensor da causa indígena, que pertence ao espaço ancestral Morada da Jurema.
Estiveram presente, além do Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos, Sandoval Barreto, sua equipe de trabalho, a presidente do Sindicato Rural, Mana Rocha, o presidente da UNAB Jerônimo Gonçalves, Dona Mirtes, do Complexo Social Mais Infância, representantes da Associação Atlética Cariri e professores e alunos do CVTEC, CENTEC e UFCA.
Paralelo a vivência, foi realizada a Feira Itinerante do Grupo de Economia Solidária e Turismo Rural da Agricultura Familiar de Barbalha e a trilha Ecológica, como parte fundamental do evento, contemplando a natureza, como forma de agradecimento pela colheita do pequi.