Após o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, ocorrido no último sábado, 15, a Secretaria de Saúde, com intuito de atingir o maior número de pessoas imunizadas, prossegue com a vacinação até o dia 31 de maio.
De acordo com a Coordenação de Imunização, a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários, os quais são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias), idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde. Até o momento, o município já vacinou cerca de 33% do público-alvo
Aquelas pessoas que ainda não se vacinaram, podem se encaminhar até o posto de saúde mais perto da sua residência. Vale ressaltar, que vacina é a forma mais eficaz de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte.
O município vem se organizando de forma adequada para a vacinação contra influenza em paralelo com a vacinação contra a COVID-19, sendo que a última já vem ocorrendo. É importante destacar que para ter acesso à vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto. No caso dos profissionais de saúde, é necessário apresentar documento de comprovação do trabalho em Barbalha, como, por exemplo, a carteira de trabalho, uma declaração de vínculo ou contracheque.