Na manhã desta segunda-feira, 8, foi iniciada a segunda etapa do Projeto Bolsa Jovem Barbalha, que consiste na realização das entrevistas com os candidatos. Logo cedo, os selecionados já se encontravam na Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos para participarem desse momento tão esperado. A organização da seleção contou com 12 entrevistadores, divididos em 4 salas.
O secretário da STDSMDH, Sandoval Barreto, avaliou esse primeiro dia como positivo. "Nós fizemos toda uma escala para esta segunda etapa do nosso Projeto Bolsa Jovem Barbalha, para que nós pudéssemos atender e não haver tumulto na secretaria. Então, está fluindo muito bem. E com certeza é o maior projeto que o Ceará tem hoje voltado à juventude. E nós esperamos que nos demais dias continue assim", afirmou.
Segundo o Diretor do Trabalho e Renda, Natanael Marcolino, "esse primeiro momento das entrevistas está sendo um grande sucesso, atingindo as metas, e estamos contando com todos os setores organizados para atender às mais de 500 entrevistas por dia, e que vão até a próxima sexta-feira".
Para Érica Amanda, 22 anos, esse é um ótimo projeto para os jovens barbalhenses. "Essa é uma oportunidade muito boa para os jovens e para cidade. Pretendo passar nessa fase, estou com a expectativa lá em cima", ressaltou. A estudante, Alice Sales, de 16 anos, também estava animada com sua participação nessa etapa, e disse: "A entrevista foi boa e a expectativa é de dar certo eu conseguir uma vaga".
Um ponto que ainda é importante destacar é no quesito documentação. Alguns jovens chegam ao local de entrevista sem toda a documentação necessária. Vale lembrar que isso acarretará em desclassificação do candidato.
**Projeto Bolsa Jovem Barbalha**
Nesta segunda edição, serão 750 jovens barbalhenses beneficiados com bolsas de até R$500, durante 8 meses. O projeto tem como objetivo promover formação profissional e continuada para o trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade social residentes no Município de Barbalha, de 15 a 29 anos.