As obras de requalificação das Unidades Básicas de Saúde Centro I e II, Santo André e Malvinas, já se encontram nas fases finais de conclusão. No total, foram investidos R$ 600 mil reais, em reformas de vários aspectos, como restauração nos telhados, hidráulica e elétrica, além de outros reparos.
Ao longo de dois anos, a Prefeitura Municipal já reformou doze equipamentos, incluindo os pontos de apoio. O investimento total já ultrapassa R$2,3 milhões.
Atualmente, estes equipamentos públicos oferecem diversos serviços à população, como: pré-natal, puericultura, odontológico, prevenção ginecológica, planejamento familiar, consultas médicas com clínico geral e acompanhamento de diabetes e hipertensão arterial.
Natana Kelly, Diretora da Atenção primária de Barbalha, enxerga com otimismo esta série de reformas: "Essas requalificações são resultado de um trabalho intenso para entregar equipamentos públicos de saúde dignos para a população de Barbalha. Além de proporcionarem um maior conforto para os enfermeiros que trabalham nessas unidades".
As datas de inauguração serão divulgadas em breve.