Ontem (19), a Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram uma ação para receber os pacientes do CAPS III (Centro de Atenção Psicossocial) em uma calorosa recepção na Biblioteca Pública Municipal Padre Agostinho Mascarenhas. O evento, idealizado e organizado pela Bibliotecária Maria Isabel Leal (CRB 3/947) e coordenador de Turismo, Neto Sobral, tendo como objetivo proporcionar um momento de acolhimento e interação, enriquecendo a jornada desses indivíduos através do conhecimento sobre a história local e seus atrativos turísticos e culturais.
Durante o encontro, os participantes puderam se envolver em atividades educativas e lúdicas, aprofundando seus conhecimentos sobre a rica história de Barbalha e seus locais.
Foram apresentados aos visitantes o potencial turístico da cidade, destacando suas belezas naturais, monumentos históricos e eventos culturais que a tornam um destino único e encantador.
“Foi um momento de interação e muita aprendizagem, foi uma interação muito bacana, contemplando a inclusão das pessoas. Nós já estamos filmando uma parceria, para que outras visitas como estas possam acontecer.”, disse Maria Isabel com animosidade.
O encontro reforçou o compromisso da Secretaria de Cultura e Turismo em promover ações inclusivas e valorizar o patrimônio cultural de Barbalha. A iniciativa contou com o apoio da equipe do CAPS III, que reconheceu a importância desse tipo de atividade para o bem-estar e a ressignificação da vivência dos pacientes.