A Secretaria de Juventude e Esportes (SEJUVE) de Barbalha, juntamente com a Liga Desportiva Barbnalhense (LDB), realizaram na noite da última segunda-feira (14), no Auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) localizado no Parque da Cidade, uma reunião de alinhamento para o Campeonato Barbalhense de Futebol 3ª Divisão. O encontro contou com a participação do Secretário da SEJUVE, Jonas Damasceno, e do Presidente da LDB, Gilson Alves e representantes das equipes participantes, e teve como foco central as diretrizes para a inscrição de atletas, com destaque para os jogadores estrangeiros.
O ponto focal da reunião girou em torno das regras de inscrição de atletas, com destaque para os jogadores estrangeiros. Em um movimento de ajuste às dinâmicas competitivas, a quantidade de atletas estrangeiros inscritos por cada time foi reduzida este ano. Enquanto na edição de 2022 eram permitidos até 5 atletas estrangeiros por equipe, para 2023 foi estabelecido um limite de 3 jogadores por time. Importante salientar que esses jogadores não podem ter participado nem da 1ª nem da 2ª divisão.
O diálogo entre os representantes das equipes e os organizadores do campeonato foi construtivo e focado em promover uma competição equilibrada e justa. A redução no número de atletas estrangeiros visa estimular a participação de talentos locais e reforçar a identidade esportiva da região.
A 3ª Divisão do Campeonato Barbalhense de Futebol tem sua previsão de início marcada para o dia 10 de setembro, prometendo emocionantes partidas e muita rivalidade em campo. Uma nova reunião será marcada, na qual ocorrerá o sorteio dos jogos, um momento aguardado por torcedores e equipes, que esperam ansiosamente para conhecer a trajetória de suas equipes ao longo do torneio.