Na última quarta-feira (16), ocorreu uma reunião na Central de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar, com as entidades beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Leite (PAA Leite). Na ocasião, também participaram outras organizações que têm interesse em participar dos benefícios oferecidos pelo programa.
Todos os presentes puderam alinhar planos e tirar dúvidas em conjunto com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), pasta responsável pelo projeto. Foram esclarecidos alguns tópicos importantes como a execução, a documentação necessária, e os cuidados com o acondicionamento do produto.
Para Maria Georgete, coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, esse momento foi fundamental para conseguir elucidar questões. "Essa reunião foi convocada porque muitas entidades estavam com dúvidas em relação a documentação e o preenchimento dos formulários. São exigências cobradas pelo ministério da cidadania, por isso a importância desta atividade. Outro tópico que foi reiterado, é o fato de que o consumo do leite deve ser feito dentro da própria instituição, sendo proibido a distribuição individual para pessoas físicas" afirmou.
No total, participaram da reunião 10 entidades: HCC, HSA, SESFA, SOBEF, SOAFA, Associação Amigos de Dom Bosco, CRAS Malvinas, CRAS Santo Antônio e Cozinha Comunitária.
?
**Como se cadastrar**
?
As inscrições para o PAA Leite ainda estão abertas. Para se cadastrar, a organização proponente deve procurar a Central de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar, localizada à Rua Raul Coelho, s/n, bairro Vila Santo Antônio.
Os documentos necessários são: xerox do documento de identidade (comprovante de endereço, CNPJ, Declaração CNAS) e documentos do representante legal (RG, CPF, comprovante de endereço, e-mail e nº de contato).
Atualmente 8 instituições se encontram aprovadas dentro do sistema, elas são: Instituto Pestalozzi de Barbalha, CEI Maria das Graças, Cozinha Comunitária Malvinas, CRAS Malvinas, CRAS Santo Antônio, Hospital do Coração do Cariri-HCC, Hospital Santo Antônio- HSA e Hospital São Vicente de Paula- HSVP. São 1.500 beneficiários entre os cadastros, com entrega de 1.500 litros semanais.