A Prefeitura de Barbalha, por meio das Secretarias de Educação e Saúde em parceria com a Faculdade Estácio – IDOMED, Juazeiro do Norte e diversas instituições públicas e privadas, promoveu na manhã desta sexta-feira 25 de agosto, o II Seminário Caririense Vidas Preservadas – “Na dor, renasça”.
O projeto foi idealizado pelo Ministério Público do Ceará, que visa fortalecer a prevenção ao suicídio buscando estimular e intensificar o debate e a sensibilização para o fortalecimento de políticas públicas relacionadas à saúde mental e a criação de estratégias para o desenvolvimento de um trabalho em rede, realizado pelas Secretarias de Educação e Saúde dos municípios do Estado do Ceará.
Estiveram presentes no momento a Secretária de Saúde Nerilane Lopes, Secretário de Educação João Paulo, representantes do Programa Vidas Preservadas e do Programa Saúde na Escola-PSE por Olga Sampaio e Itamara da Costa. Também estiveram na ocasião, a Diretora do curso de medicina da Estácio Cicera Janielly de Matos, secretários e diretores da rede municipal de Juazeiro do Norte.