O Governo de Barbalha, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, reforça a utilização da plataforma Fique no Lar para minimizar os efeitos do isolamento social rígido no município. A ferramenta, desenvolvida pelo Instituto Federal do Ceará, IFCE, e aderida pela Administração Municipal desde o começo do ano, permite que comerciantes se cadastrem e possam oferecer seus serviços e produtos em domicílio ou retirada local. O objetivo é fortalecer o comércio no período de isolamento social, em que as pessoas devem permanecer em casa.A parceria para aplicação do Fique no Lar como plataforma oficial de negócios é uma das medidas tomadas pela Gestão Municipal para apoiar os pequenos e médios comerciantes nas vendas online. A adesão é gratuita e o link de acesso está disponível no site do Município. Os próprios donos dos negócios podem fazer o cadastro.A equipe de desenvolvimento trabalhou de forma voluntária. É formada por estudantes, egressos, professores dos campi Aracati e Fortaleza, através do Laboratório de Redes de Computadores, LAR, e Laboratório de Inovação Tecnológica, LIT. O Fique no Lar é chancelado pela Sociedade Brasileira de Computação. Tecnologia a serviço da populaçãoO isolamento social é necessário, porém, a Plataforma Fique no Lar permite que a economia continue se movimentando. O público que deseja adquirir os produtos pode escolher por categorias, como restaurante, supermercado, farmácia, saúde, pet, serviços e outros.O secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Tiago Pereira, ressalta que não é necessário ser empreendedor formalizado para oferecer produtos ou serviços na plataforma. "O Fique no Lar nos traz segurança sanitária nesse momento e fortalece as vendas locais. Não é apenas a ideia das pessoas não saírem de casa, mas de fortalecer a economia local e os pequenos comerciantes. Pedimos que as pessoas utilizem essa ferramenta".No cadastro, os comerciantes podem informar se realizam retirada no local, delivery e a tarifa cobrada. Além do tempo médio de espera, dias e horários de funcionamento. A plataforma também está disponível nas lojas de aplicativos para smartphones. Mais de 474 cidades e 24 estados utilizam o sistema.Além de aproximar clientes e fornecedores de serviços, a ferramenta também apresenta informações sobre os cuidados de saúde e segurança do trabalho para delivery, retirada e no próprio estabelecimento. Vantagens de usar o Fique no Lar:Visibilidade;Totalmente gratuito;Ampliação da perspectiva de clientes;Encontre o que procura;Serviço de delivery e retirada.
O Governo de Barbalha, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, reforça a utilização da plataforma Fique no Lar para minimizar os efeitos do isolamento social rígido no município. A ferramenta, desenvolvida pelo Instituto Federal do Ceará, IFCE, e aderida pela Administração Municipal desde o começo do ano, permite que comerciantes se cadastrem e possam oferecer seus serviços e produtos em domicílio ou retirada local. O objetivo é fortalecer o comércio no período de isolamento social, em que as pessoas devem permanecer em casa.
A parceria para aplicação do Fique no Lar como plataforma oficial de negócios é uma das medidas tomadas pela Gestão Municipal para apoiar os pequenos e médios comerciantes nas vendas online. A adesão é gratuita e o link de acesso está disponível no site do Município. Os próprios donos dos negócios podem fazer o cadastro.
A equipe de desenvolvimento trabalhou de forma voluntária. É formada por estudantes, egressos, professores dos campi Aracati e Fortaleza, através do Laboratório de Redes de Computadores, LAR, e Laboratório de Inovação Tecnológica, LIT. O Fique no Lar é chancelado pela Sociedade Brasileira de Computação.
Tecnologia a serviço da população
O isolamento social é necessário, porém, a Plataforma Fique no Lar permite que a economia continue se movimentando. O público que deseja adquirir os produtos pode escolher por categorias, como restaurante, supermercado, farmácia, saúde, pet, serviços e outros.
O secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Tiago Pereira, ressalta que não é necessário ser empreendedor formalizado para oferecer produtos ou serviços na plataforma. "O Fique no Lar nos traz segurança sanitária nesse momento e fortalece as vendas locais. Não é apenas a ideia das pessoas não saírem de casa, mas de fortalecer a economia local e os pequenos comerciantes. Pedimos que as pessoas utilizem essa ferramenta".
No cadastro, os comerciantes podem informar se realizam retirada no local, delivery e a tarifa cobrada. Além do tempo médio de espera, dias e horários de funcionamento. A plataforma também está disponível nas lojas de aplicativos para smartphones. Mais de 474 cidades e 24 estados utilizam o sistema.
Além de aproximar clientes e fornecedores de serviços, a ferramenta também apresenta informações sobre os cuidados de saúde e segurança do trabalho para delivery, retirada e no próprio estabelecimento.
Vantagens de usar o Fique no Lar:
Visibilidade;
Totalmente gratuito;
Ampliação da perspectiva de clientes;
Encontre o que procura;
Serviço de delivery e retirada.