O município de Barbalha iniciou na tarde desta terça-feira, 1, no Centro de Educação Infantil Maria das Graças, a vacinação contra a covid-19 em professores e profissionais que atuam nas redes pública e privada de ensino. Segundo o prefeito Guilherme Saraiva, Barbalha recebeu 985 doses da vacina AstraZeneca e logo deu início ao processo de imunização dos profissionais da educação básica.Seguindo os critérios de resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a primeira agenda começou para os profissionais com 50 a 59 anos de idade. De acordo com a coordenadora de Imunização do Município, Adriana Rocha, ao longo dos dias serão informadas novas datas e locais para vacinação dos demais trabalhadores da educação. "Iremos ampliar as agendas para as demais faixas etárias até atingirmos todos os profissionais", afirmou.A professora Maria Vieira ficou feliz ao receber a primeira dose da vacina, mas faz um alerta a todos os profissionais para continuarem mantendo o distanciamento social e higienização constante. "Quando todos estiverem vacinados teremos uma garantia e poderemos relaxar com os cuidados, por enquanto não adianta tomar vacina e aglomerar. Ainda não é seguro", disse.O prefeito Guilherme Saraiva enfatizou que a vacina não é apenas para os professores, mas também para todos os profissionais que, de alguma maneira, trabalham na educação, seja na manutenção, na cantina, na portaria e demais setores. Próxima vacinação: 02/06Local: Centro de Especialidades Diagnósticas (Faculdade de Medicina)Horário: 17h às 19h30
O município de Barbalha iniciou na tarde desta terça-feira, 1, no Centro de Educação Infantil Maria das Graças, a vacinação contra a covid-19 em professores e profissionais que atuam nas redes pública e privada de ensino. Segundo o prefeito Guilherme Saraiva, Barbalha recebeu 985 doses da vacina AstraZeneca e logo deu início ao processo de imunização dos profissionais da educação básica.
Seguindo os critérios de resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a primeira agenda começou para os profissionais com 50 a 59 anos de idade. De acordo com a coordenadora de Imunização do Município, Adriana Rocha, ao longo dos dias serão informadas novas datas e locais para vacinação dos demais trabalhadores da educação. "Iremos ampliar as agendas para as demais faixas etárias até atingirmos todos os profissionais", afirmou.
A professora Maria Vieira ficou feliz ao receber a primeira dose da vacina, mas faz um alerta a todos os profissionais para continuarem mantendo o distanciamento social e higienização constante. "Quando todos estiverem vacinados teremos uma garantia e poderemos relaxar com os cuidados, por enquanto não adianta tomar vacina e aglomerar. Ainda não é seguro", disse.
O prefeito Guilherme Saraiva enfatizou que a vacina não é apenas para os professores, mas também para todos os profissionais que, de alguma maneira, trabalham na educação, seja na manutenção, na cantina, na portaria e demais setores.
Próxima vacinação: 02/06
Local: Centro de Especialidades Diagnósticas (Faculdade de Medicina)
Horário: 17h às 19h30