O Governo Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), promoverá no dia 10 de junho, a partir das 8h, a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O tema deste ano é "Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia". O evento será virtual, através da plataforma digital Google Meet.
O formulário de inscrição está disponível clicando aqui. O evento é gratuito, realizado em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).
A Conferência terá três eixos de trabalho: 1) A Política Nacional para as Mulheres: avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres; 2) O Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: proposta de estrutura, inter-relações, instrumento de gestão, recursos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implementação do sistema; 3) Políticas Públicas Temáticas para as Mulheres: avanços e desafios e enfrentamento às violências, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para a igualdade e diversidade.
É possível acessar a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, através do link: meet.google.com/xbd-snjq-shx ou digitando o código: xbd-snjq-shx no Meet.
8h: Abertura
8h40: Apresentação Cultural: Lindicássia Nascimento
9h: Leitura a aprovação do Regimento Interno (disponibilizado na integra no chat)
9h30: Introdução ao tema:
Ana Veronica Barbosa Isidorio (Professora atuante da Frente de Mulheres do Cariri)
Suamy Rafaely Soares (Professora do curso de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte,UERN)
10h: Conferência Magna
Tema: Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia
Conferencista: Daciane Barreto, coordenadora da Casa da Mulher Brasileira do Ceará
Debate
10h30: Trabalhos em Grupo
11h: Plenária Aprovação das propostas
11h30: Eleição das delegadas para a V Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres
Encerramento