Ao longo da semana, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, tem promovido ação educativa com comerciantes locais. O intuito é repassar orientações sobre as novas medidas de contenção do novo coronavírus, estabelecidas em novo decreto vigente. A ação visa estimular o cumprimento do protocolo de segurança estabelecido pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19.Com a permissão para a reabertura das feiras livres e exposições, das 7h às 16h e aos finais de semana das 7h às 14h, após constatação de significativa melhora na situação epidemiológica do município, algumas orientações foram reforçadas pela equipe da Vigilância Sanitária. A exemplo da obrigatoriedade do cadastramento e regularização dos comerciantes dessas categorias nas secretarias municipais competentes.É importante reforçar que as demais medidas de segurança continuam valendo, como o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, disponibilização de álcool em gel ou em líquido a 70% e o distanciamento mínimo de 1,5 m entre cada pessoa. Novo decreto Além da reabertura das feiras livres e exposições, os parques aquáticos e congêneres também podem voltar a funcionar com capacidade máxima de 20%, das 6h às 17h.Atividades físicas coletivas em espaços públicos e privados abertos ao público podem ser realizadas com capacidade máxima de 30%, das 6h às 20h. Os transportes coletivos intra e intermunicipais podem conduzir até 100% da capacidade máxima, das 6h às 22h.Está liberado o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais durante o horário de funcionamento. Nesses locais, a capacidade máxima é de 50%, com seis pessoas por mesa. Shows ao vivo, música ambiente, TV, espaço para dança e qualquer outro dispositivo que gere aglomeração estão proibidos.As proibições continuam para quaisquer eventos em locais públicos ou privados, fechados ou abertos, bem como celebrações de casamentos, aniversários e similares. Os serviços essenciais, exceto abastecimento de combustíveis, funcionam das 6h às 22h. O toque de recolher será das 23h às 5h. Confira o Decreto 53/2021 na íntegra:Decreto 53.2021 - Isolamento sem destaques
Ao longo da semana, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, tem promovido ação educativa com comerciantes locais. O intuito é repassar orientações sobre as novas medidas de contenção do novo coronavírus, estabelecidas em novo decreto vigente. A ação visa estimular o cumprimento do protocolo de segurança estabelecido pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19.
Com a permissão para a reabertura das feiras livres e exposições, das 7h às 16h e aos finais de semana das 7h às 14h, após constatação de significativa melhora na situação epidemiológica do município, algumas orientações foram reforçadas pela equipe da Vigilância Sanitária. A exemplo da obrigatoriedade do cadastramento e regularização dos comerciantes dessas categorias nas secretarias municipais competentes.
É importante reforçar que as demais medidas de segurança continuam valendo, como o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, disponibilização de álcool em gel ou em líquido a 70% e o distanciamento mínimo de 1,5 m entre cada pessoa.
Novo decreto
Além da reabertura das feiras livres e exposições, os parques aquáticos e congêneres também podem voltar a funcionar com capacidade máxima de 20%, das 6h às 17h.
Atividades físicas coletivas em espaços públicos e privados abertos ao público podem ser realizadas com capacidade máxima de 30%, das 6h às 20h. Os transportes coletivos intra e intermunicipais podem conduzir até 100% da capacidade máxima, das 6h às 22h.
Está liberado o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais durante o horário de funcionamento. Nesses locais, a capacidade máxima é de 50%, com seis pessoas por mesa. Shows ao vivo, música ambiente, TV, espaço para dança e qualquer outro dispositivo que gere aglomeração estão proibidos.
As proibições continuam para quaisquer eventos em locais públicos ou privados, fechados ou abertos, bem como celebrações de casamentos, aniversários e similares. Os serviços essenciais, exceto abastecimento de combustíveis, funcionam das 6h às 22h. O toque de recolher será das 23h às 5h.
Confira o Decreto 53/2021 na íntegra:
Decreto 53.2021 - Isolamento sem destaques