A Secretaria de Educação de Barbalha tem dado continuidade à distribuição dos kits da alimentação escolar para os alunos da rede pública. Os produtos escolhidos estão sob a supervisão de nutricionista e tecnóloga em alimentos e seguem os padrões de qualidade estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).Em agosto, o kit irá receber complemento com a aquisição de produtos da agricultura familiar. Dessa forma, além do incentivo a uma alimentação mais saudável, irá fortalecer a organização produtiva e econômica de pequenos agricultores.A pasta municipal organizou um planejamento estratégico por rotas para evitar aglomerações na hora da entrega. Aproximadamente 10.700 estudantes serão beneficiados com os produtos adquiridos com recursos federais.De acordo com a secretária Jussara Luna, a Seduc já conseguiu entregar mais de quatro mil kits. "A Gestão Municipal e as escolas estão envolvidas dando o seu melhor. A universalidade do atendimento é uma das diretrizes do Pnae e deve garantir, mesmo neste momento de aulas em atendimento remoto, o direito à alimentação a todos os estudantes das escolas públicas", afirma a titular da pasta.Vale ressaltar que os kits da merenda escolar são apenas complementos para estimular e auxiliar na segurança alimentar dos estudantes. Composição dos Kits Os gêneros dos alimentos variam de acordo com a modalidade de ensino. Os alunos do ensino infantil recebem 1 kg de arroz parboilizado, 1 kg de feijão mulatinho, 1 pacote de farinha de milho, 1 pacote de macarrão, 1 litro de leite UHT, 1 biscoito de polvilho 120 g, peito de frango com peso médio de 800 g e 1 kg de polpa de fruta.Já os alunos da pré-escola (IV e V) recebem 1 kg de arroz parboilizado, 1 Kg de feijão mulatinho, 1 pacote de farinha de milho 500 g, 1 pacote de macarrão 500 g, 1 litro de leite UHT, peito de frango com peso médio de 800 g a 1 kg, polpa de fruta e 1 kg de açúcar.Os que fazem parte do ensino fundamental e integral tem direito a 1 kg de arroz parboilizado, 1 kg de feijão mulatinho, 1 pacote de farinha de milho 500 g, 1 pacote de macarrão 500 g, 1 litro de leite UHT, peito de frango com peso médio de 800 g a 1 kg, 1 kg de polpa de fruta, 1 kg de açúcar e 1 pacote de biscoito doce 400 g.Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem 1 kg de arroz parboilizado, 1 kg de feijão mulatinho, 1 pacote de farinha de milho 500 g, 1 pacote de macarrão 500 g, 1 litro de leite UHT, peito de frango com peso médio de 800 g a 1 kg, 1 kg de polpa de fruta, 1 kg de açúcar, 1 pacote de biscoito doce 400 g e 2 pacotes de café.Todos os alunos da rede municipal que estejam regularmente matriculados no ano letivo de 2021 têm direito ao kit, de acordo com a Lei Federal nº 13.987, de 7 de abril de 2020, e Resolução nº 2, de 9 de abril de 2020 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A Secretaria de Educação de Barbalha tem dado continuidade à distribuição dos kits da alimentação escolar para os alunos da rede pública. Os produtos escolhidos estão sob a supervisão de nutricionista e tecnóloga em alimentos e seguem os padrões de qualidade estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Em agosto, o kit irá receber complemento com a aquisição de produtos da agricultura familiar. Dessa forma, além do incentivo a uma alimentação mais saudável, irá fortalecer a organização produtiva e econômica de pequenos agricultores.
A pasta municipal organizou um planejamento estratégico por rotas para evitar aglomerações na hora da entrega. Aproximadamente 10.700 estudantes serão beneficiados com os produtos adquiridos com recursos federais.
De acordo com a secretária Jussara Luna, a Seduc já conseguiu entregar mais de quatro mil kits. "A Gestão Municipal e as escolas estão envolvidas dando o seu melhor. A universalidade do atendimento é uma das diretrizes do Pnae e deve garantir, mesmo neste momento de aulas em atendimento remoto, o direito à alimentação a todos os estudantes das escolas públicas", afirma a titular da pasta.
Vale ressaltar que os kits da merenda escolar são apenas complementos para estimular e auxiliar na segurança alimentar dos estudantes.
Composição dos Kits
Os gêneros dos alimentos variam de acordo com a modalidade de ensino. Os alunos do ensino infantil recebem 1 kg de arroz parboilizado, 1 kg de feijão mulatinho, 1 pacote de farinha de milho, 1 pacote de macarrão, 1 litro de leite UHT, 1 biscoito de polvilho 120 g, peito de frango com peso médio de 800 g e 1 kg de polpa de fruta.
Já os alunos da pré-escola (IV e V) recebem 1 kg de arroz parboilizado, 1 Kg de feijão mulatinho, 1 pacote de farinha de milho 500 g, 1 pacote de macarrão 500 g, 1 litro de leite UHT, peito de frango com peso médio de 800 g a 1 kg, polpa de fruta e 1 kg de açúcar.
Os que fazem parte do ensino fundamental e integral tem direito a 1 kg de arroz parboilizado, 1 kg de feijão mulatinho, 1 pacote de farinha de milho 500 g, 1 pacote de macarrão 500 g, 1 litro de leite UHT, peito de frango com peso médio de 800 g a 1 kg, 1 kg de polpa de fruta, 1 kg de açúcar e 1 pacote de biscoito doce 400 g.
Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem 1 kg de arroz parboilizado, 1 kg de feijão mulatinho, 1 pacote de farinha de milho 500 g, 1 pacote de macarrão 500 g, 1 litro de leite UHT, peito de frango com peso médio de 800 g a 1 kg, 1 kg de polpa de fruta, 1 kg de açúcar, 1 pacote de biscoito doce 400 g e 2 pacotes de café.
Todos os alunos da rede municipal que estejam regularmente matriculados no ano letivo de 2021 têm direito ao kit, de acordo com a Lei Federal nº 13.987, de 7 de abril de 2020, e Resolução nº 2, de 9 de abril de 2020 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).