O Governo Municipal de Barbalha realizou audiência pública nesta quinta-feira, 29 na Câmara de Vereadores. O objetivo era promover o diálogo com a população para a construção do Plano Plurianual 2022-2025. O evento realizado de forma híbrida para manter o distanciamento social estabelecido em decretos e dá sequência à participação popular que já vem ocorrendo através de consulta pública.
O prefeito municipal, Guilherme Saraiva, explicou que a discussão dos 12 tópicos que englobam todas as áreas temáticas continuará de forma online. "A gente precisa planejar o futuro do município. Fizemos essa audiência para termos nossas diretrizes e metas. Com a participação de vereadores e representantes da sociedade civil. As pessoas podem responder ao formulário e isso vai nortear as ações do poder público".
O consultor Karlo Medeiros, destacou que estará disponível uma segunda participação complementar através de formulário, além da consulta pública. "Essa primeira audiência pública do Município de Barbalha teve um diferencial em relação ao processo tradicional participativo, de iniciar pela opinião da população. Um plano que inicia ouvindo o povo. Tivemos várias participações, isso mostrou a vontade que o barbalhense tem de discutir o futuro da cidade".
Para responder à consulta pública clique aqui.