COMUNICADO O Governo de Barbalha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa SOBRE A ADMINISTRAÇÃO DA DOSE ADICIONAL E DOSE DE REFORÇO DE VACINAS CONTRA A COVID-19. Quem tem indicação:IdososUma dose de reforço para todos os idosos a partir de 60 anos, que deverá ser administrada 6 meses após a última dose do esquema vacinal primário (segunda dose ou dose única).Pessoas em condições de imunossupressãoUma dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão na população, que deverá ser 28 dias após a última dose do esquema básico.Trabalhadores de SaúdeUma dose de reforço para todos os trabalhadores de saúde, que deverá ser administrada 6 meses após a última dose do esquema vacinal primário (segunda dose ou dose única). O que será preciso:Profissionais de Saúde iniciará pelos de linha de frente, sempre respeitando os 6 meses da última dose, de acordo com os registros existentes e em parceria com os serviços de saúde, sem agendamento no primeiro momento. Idosos Os primeiros a serem imunizados serão os Institucionalizados. Em seguida serão os idosos acamados, seguindo pelos de maior idade, sem agendamento, através das Unidades Básicas de Saúde e dos Agentes Comunitários de Saúde. ImunossuprimidosDevem atualizar o cadastro no Saúde Digital para que o Município receba as doses para este grupo. Passo a passo para atualização no Saúde Digital:Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.brSelecione a opção "Já tenho cadastro", digite o login e informe a senhaEm "Autodeclararão de imunossupressor", selecione a opção "Declaro apresentar alto grau de imunossupressão", selecione a condição e clique em "Salvar".Anexe a documentação que comprova a condição clínica. Como acontecerá:O cronograma de atendimento dos grupos se dará de acordo com o recebimento das doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado, e deste para os 184 Municípios do Ceará.
COMUNICADO
O Governo de Barbalha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa SOBRE A ADMINISTRAÇÃO DA DOSE ADICIONAL E DOSE DE REFORÇO DE VACINAS CONTRA A COVID-19.
Quem tem indicação:
Uma dose de reforço para todos os idosos a partir de 60 anos, que deverá ser administrada 6 meses após a última dose do esquema vacinal primário (segunda dose ou dose única).
- Pessoas em condições de imunossupressão
Uma dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão na população, que deverá ser 28 dias após a última dose do esquema básico.
Uma dose de reforço para todos os trabalhadores de saúde, que deverá ser administrada 6 meses após a última dose do esquema vacinal primário (segunda dose ou dose única).
O que será preciso:
- Profissionais de Saúde iniciará pelos de linha de frente, sempre respeitando os 6 meses da última dose, de acordo com os registros existentes e em parceria com os serviços de saúde, sem agendamento no primeiro momento.
- Idosos Os primeiros a serem imunizados serão os Institucionalizados. Em seguida serão os idosos acamados, seguindo pelos de maior idade, sem agendamento, através das Unidades Básicas de Saúde e dos Agentes Comunitários de Saúde.
- Imunossuprimidos
Devem atualizar o cadastro no Saúde Digital para que o Município receba as doses para este grupo.
Passo a passo para atualização no Saúde Digital:
- Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br
- Selecione a opção "Já tenho cadastro", digite o login e informe a senha
- Em "Autodeclararão de imunossupressor", selecione a opção "Declaro apresentar alto grau de imunossupressão", selecione a condição e clique em "Salvar".
- Anexe a documentação que comprova a condição clínica.
Como acontecerá:
O cronograma de atendimento dos grupos se dará de acordo com o recebimento das doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado, e deste para os 184 Municípios do Ceará.