A Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha se reuniu com o Centro Pró-memória Josafá Magalhães na tarde da última sexta-feira, 12, para discutir a política cultural do município.
A diretoria do Centro Pró-memória, representada pela professora Sandra Nancy e os professores Josier Ferreira e Paulo Wendel, estiveram na sede da Secretaria de Cultura e Turismo para a segunda rodada de diálogos sobre os assuntos referentes às políticas culturais ligadas ao patrimônio, à memória e a identidade.
De acordo com o secretário Isaac Luna, o Centro Pró-memória tem trazido relevantes contribuições para a construção da política pública de cultura em Barbalha: "Estamos intensificando os canais de diálogo com as instituições sociais e os fazedores de cultura para construirmos coletivamente os melhores projetos e ações para a nossa cultura, e o Centro Pró-Memória tem sido um grande parceiro nesse esforço".
Barbalha é a única cidade do Ceará com uma festa registrada no Livro das Celebrações do IPHAN como patrimônio imaterial da cultura brasileira, que é a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio.