A Prefeitura Municipal de Barbalha, através da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), e em parceria com a Frente de Assistência Criança Carente (FACC), realizou nesta sexta-feira (06), no Auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) no Parque da Cidade, a aula inaugural do Projeto Recriando Oportunidades. A aula inaugural contou com a presença do Secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos de Barbalha, Sandoval Barreto, e da coordenadora geral da FACC, Mônica Sillan.
O projeto visa debater e implementar estratégias que empoderem as políticas públicas voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social e população em situação de rua na região do Cariri. Sua missão é transformar vidas, oferecendo oportunidades de formação social e humana, com o objetivo de promover a habilitação socioeconômica desses indivíduos por meio da reinserção no mercado de trabalho, geração de renda e estímulo ao empreendedorismo.
O Projeto Recriando Oportunidades é resultado de uma emenda federal e está sendo operacionalizado através de uma parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e as Secretarias de Desenvolvimento Social das cidades de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. É uma iniciativa que promete transformar vidas e impulsionar o desenvolvimento social da região do Cariri.