A Secretaria de Saúde de Barbalha informa que o registro das doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas no Município é realizado pelo setor de Imunização local diretamente na plataforma Saúde Digital do Estado do Ceará. A visualização das doses no ConectSus não acontece de forma imediata e depende do envio dos dados pelo Sistema Estadual para o Nacional, podendo levar algum tempo para ocorrer esta migração que não é de controle Municipal.
O Passaporte Sanitário passou a ser exigido para ingresso em estabelecimentos e locais públicos neste último final de semana. Enquanto os dados não constarem nas plataformas e aplicativos que fornecem o Passaporte, as pessoas poderão apresentar o cartão de vacina que comprove que o seu esquema vacinal está completo de acordo com sua faixa etária.
O Setor de Imunização da Secretaria de Saúde reforça que, após receber a vacina, é importante guardar o cartão recebido para fins de comprovação, enquanto este processo de migração ocorre. “Todos os envolvidos neste processo vêm envidando esforços para que isto aconteça com a maior brevidade”.
Assim, a Secretaria de Saúde orienta a todos que aguardem a migração dos dados e fiquem verificando periodicamente no ConectSus e no aplicativo Ceará App a disponibilização do Passaporte Sanitário.