O Centro de Atenção Psicossocial – Caps Ad, da Secretaria de Saúde de Barbalha, realizou uma atividade na última segunda-feira, dia 22, mais uma atividade alusiva ao mês da Consciência Negra.
Na ocasião foi realizada uma roda de conversa ministrada pelo Psicólogo Saulo Sobral, do Professor de Artes, Jeferson Lima e da Professora Angra Lima com apresentação e recital de poemas, danças e musicalidade de origens africanas.
Segundo Tiago Figueiredo, Coordenador da Rede de Saúde Mental de Barbalha, momento realizado na Caps Ad faz parte de uma série de atividades pela Rede de Saúde Mental de Barbalha que tem o objetivo de promover debates que permitiram reflexões acerca do papel da pessoa negra e da cultura negra na sociedade, combatendo a discriminação e incentivando que as pessoas ocupem os espaços que têm direito. “É de grande importância atividades que promovam o protagonismo social entre os usuários dos serviços dos CAPS, como também oportunizar a participação nas questões de cidadania que contribuem para sua inserção na vida social e cultural.
Na ocasião foi também foi servida refeição para os usuários do equipamento com pratos de comida típica da gastronomia caririense.