A Secretaria de Saúde de Barbalha, por meio da Vigilância Sanitária, realizou um treinamento sobre o “regulamento técnico de boas práticas de serviços de alimentação e medidas sanitárias para o enfrentamento da COVID-19”.
A ação foi realizada na última sexta-feira, 26, durante o turno da noite e foi direcionada para os Conselheiros Administrativos das capelas de Santa Luzia, localizada na comunidade do Sítio Lagoa e de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na comunidade do Distrito do Arajara, com orientações sobre a produção de alimentos fora do lar.
De acordo com Henrique Albuquerque, Coordenador da Vigilância Sanitária, o treinamento foi realizado tendo em vista a proximidade dos festejos que serão realizados nessas comunidades alusivos às santas que dão nome às capelas e padroeiras das respectivas comunidades. “O trabalho educativo é de extrema importância para que todo o evento religioso ocorra dentro dos conformes garantindo a segurança de todos”, reforça Henrique.
A Vigilância Sanitária tem feito um forte trabalho no que se refere à fiscalização e as orientações das medidas de proteção ao contágio do coronavírus em todo o Município. As ações também incluem trabalhos educativos, tanto na zona rural, como na zona urbana de de Barbalha.