A Prefeitura de Barbalha, através da Secretaria de Cultura e Turismo, recebeu nos dias 25 e 26 de novembro, o CeArt Itinerante, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A ação atendeu mais de 90 artesãos barbalhenses com oficinas gratuitas, cadastramento e certificação.
O caminhão do CeArt Itinerante ficou estacionado na frente da Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha, onde ocorreu uma série de oficinas ministradas por artesãos profissionais do município vinculados à Central. Houve emissão e renovação de carteiras de artesão, credenciamento e certificação de produtos; Em Barbalha foram 94 atendimentos.
Barbalha conta agora com uma associação e mais 370 artesãos já cadastrados no Ceart, sendo o crochê e a fibra da bananeira as principais tipologias locais. A Ceart está com edital aberto e prorrogado até 10 de dezembro para aqueles artesãos que desejam ser fornecedores de peças para uma das cinco lojas físicas da rede e loja online, além de participar de eventos e feiras como o CeArt Itinerante.