A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Barbalha promoveu na manhã desta terça-feira, 30, uma trilha no Parque Ecológico e Geossítio Riacho do Meio, com as mães e responsáveis das crianças e adolescentes assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Barbalha. O passeio fez parte de uma série de ações do Mês da Consciência Negra, desenvolvidas pela coordenação do Centro.
A trilha foi guiada pelo coordenador de turismo, Neto Sobral, e propiciou uma observação acompanhada de toda a geodiversidade existente no Parque, bem como sua história e contexto. Tanto as mães como as crianças puderam vivenciar o percurso que abrange fauna e flora nativa e conta com nascentes de águas cristalinas que abastecem as comunidades do entorno.
O Geossítio Riacho do Meio está inserido em duas Unidades de Conservação, nas esferas Municipal e Estadual, o Parque Ecológico Luís Roberto Correia Sampaio e o Monumento Natural Sítio Riacho do Meio.
A trilha ecológica foi uma ação interdisciplinar entre a Secult e o CAPS, mais uma atividade externa da unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtornos graves e persistentes.