A Secretaria de Educação de Barbalha lança a temporada de matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino, para veteranos e novatos, no período compreendido entre 13 de dezembro a 28 de janeiro de 2022.
Entre 13 de dezembro e 07 de janeiro de 2022, serão realizadas as rematrículas, remanejamentos e transferências; De 10 a 28 de janeiro de 2022 será a vez das matrículas de novatos e veteranos em situação de abandono escolar.
A matrícula será efetivada mediante a apresentação de cópia legível dos documentos do estudante em uma escola mais próxima de sua residência. Também serão coletadas informações dos pais, responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de idade, no ato do cadastramento. Serão necessários os seguintes documentos:
– Certidão de nascimento do(a) aluno(a);
– 02 fotografias 3×4 recentes e iguais;
– Cartão de vacinação atualizado, conforme Lei nº 16.929, de 09/07/2019 (para estudantes de até 18 anos);
– Comprovante de vacinação contra o Coronavírus (COVID-19) ( a partir de 12 anos de idade);
– Cartão Nacional do SUS do aluno;
– CPF do aluno (Se não apresentar no ato da matrícula, deverá providenciar em até 60 dias);
– Histórico Escolar ou declaração de conclusão de série/ano;
– Comprovante da atual residência do aluno, por meio de cópia legível da fatura de energia elétrica ou água;
– Título de eleitor e certificado de alistamento militar (sexo masculino) para alunos maiores de 18 anos;
– Laudo médico para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, de altas habilidades ou superdotação.
– RG e CPF do responsável (preferência o da mãe).