A Secretaria de Saúde de Barbalha lançou Boletim Epidemiológico sobre a Covid-19 nesta segunda-feira, 14. Os dados são referentes à semana epidemiológica nº 47 que compreende os dias 21 e 27 e informações consolidadas sobre o mês de novembro.Entre os dados informados na publicação, destaca-se a baixa transmissibilidade do vírus no Município no período mencionado. De acordo com o boletim, dos 101 casos de pessoas notificadas com suspeita de contaminação na semana passada, apenas 18 foram confirmados, caracterizando baixa transmissão do vírus.Desde o início da pandemia, em março de 2020 até novembro de 2021, foram confirmados 9.533 casos da COVID-19 em pessoas residentes em Barbalha. Durante os dois anos de pandemia foram registrados 204 óbitos, representando uma taxa de letalidade de 2,1%.De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Barbalha, Ádamo Macedo, o Município vem apresentando índices baixos de transmissão da Covid-19. “Estamos monitorando diariamente as notificações de casos suspeitos e confirmados, como também se há internações hospitalares por causa da Covid-19 e, conforme mostram os gráficos, temos notado que Barbalha está, atualmente, apresentando baixíssimos índices da doença”, ressaltou o coordenador.Boletim SE 47 barbalha Covid19 10dez2021-1
A Secretaria de Saúde de Barbalha lançou Boletim Epidemiológico sobre a Covid-19 nesta segunda-feira, 14. Os dados são referentes à semana epidemiológica nº 47 que compreende os dias 21 e 27 e informações consolidadas sobre o mês de novembro.
Entre os dados informados na publicação, destaca-se a baixa transmissibilidade do vírus no Município no período mencionado. De acordo com o boletim, dos 101 casos de pessoas notificadas com suspeita de contaminação na semana passada, apenas 18 foram confirmados, caracterizando baixa transmissão do vírus.
Desde o início da pandemia, em março de 2020 até novembro de 2021, foram confirmados 9.533 casos da COVID-19 em pessoas residentes em Barbalha. Durante os dois anos de pandemia foram registrados 204 óbitos, representando uma taxa de letalidade de 2,1%.
De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Barbalha, Ádamo Macedo, o Município vem apresentando índices baixos de transmissão da Covid-19. “Estamos monitorando diariamente as notificações de casos suspeitos e confirmados, como também se há internações hospitalares por causa da Covid-19 e, conforme mostram os gráficos, temos notado que Barbalha está, atualmente, apresentando baixíssimos índices da doença”, ressaltou o coordenador.