O Caps Infantil da Secretaria de Saúde de Barbalha, celebrou o encerramento das atividades do ano com uma festa dedicada às crianças atendidas pelo equipamento e seus familiares. A Festa realizada na manhã desta sexta-feira (17), contou com a participação do Papai Noel e de toda a equipe do Caps I. Também estiveram presentes o Prefeito Guilherme Saraiva e a Primeira Dama Catiane Landim. Na oportunidade, foram distribuídos lanches e presentes para a criançada.O Caps Infantil trabalha ao longo do ano com a realização de diversos eventos que celebram as datas comemorativas. De acordo com o Coordenador da Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Barbalha, Tiago Figueiredo, são momentos que servem também para a socialização das crianças, mães e equipes do Caps i, dando oportunidade para criação de vínculos e permitindo a reflexão sobre o que cada data representa. “No período de Natal fazemos uma reflexão, juntamente com as mães, sobre os serviços que são prestados e quais precisam ser melhorados”, comentou o coordenador.O Caps Infantil de Barbalha possui cerca de 2.500 pacientes. Boa parte deles são atendidos cotidianamente. O atendimento é voltado a crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes, oferecendo serviços como: consulta psiquiatra, atendimento psicológico, fonoaudiologia, atendimento com enfermeiros, e oficinas terapêuticas.
O Caps Infantil da Secretaria de Saúde de Barbalha, celebrou o encerramento das atividades do ano com uma festa dedicada às crianças atendidas pelo equipamento e seus familiares. A Festa realizada na manhã desta sexta-feira (17), contou com a participação do Papai Noel e de toda a equipe do Caps I. Também estiveram presentes o Prefeito Guilherme Saraiva e a Primeira Dama Catiane Landim. Na oportunidade, foram distribuídos lanches e presentes para a criançada.
O Caps Infantil trabalha ao longo do ano com a realização de diversos eventos que celebram as datas comemorativas. De acordo com o Coordenador da Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Barbalha, Tiago Figueiredo, são momentos que servem também para a socialização das crianças, mães e equipes do Caps i, dando oportunidade para criação de vínculos e permitindo a reflexão sobre o que cada data representa. “No período de Natal fazemos uma reflexão, juntamente com as mães, sobre os serviços que são prestados e quais precisam ser melhorados”, comentou o coordenador.
O Caps Infantil de Barbalha possui cerca de 2.500 pacientes. Boa parte deles são atendidos cotidianamente. O atendimento é voltado a crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes, oferecendo serviços como: consulta psiquiatra, atendimento psicológico, fonoaudiologia, atendimento com enfermeiros, e oficinas terapêuticas.