A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), promoveu o quinto encontro do I Circuito de Palestras sobre Violência Doméstica no município para as mães assistidas pelo Programa Mais Infância. O momento foi realizado no centro paroquial do bairro Bela Vista nesta quinta-feira, 16, através de uma parceria entre o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Os quatro encontros anteriores do circuito foram realizados nos bairros do Caldas, Malvinas, Alto da Alegria e Santo Antônio. Todos com o objetivo de levar conhecimento para as mulheres sobre os tipos de violência existentes e as formas de procurar ajuda no município. Esse formato foi pensado para acompanhar as famílias validadas pelo Programa Mais Infância de toda Barbalha. O último encontro, sediado na Bela Vista, encerra o I Circuito de Palestras do ano de 2021 que retornará novamente só em 2022 com novos encontros nos bairros que ainda não foram atendidos. A Coordenadora de Proteção Básica do município, Cinthia Matos, explica que a violência doméstica foi escolhida como tema do primeiro circuito em referência aos 16 dias de ativismo à violência doméstica que aconteceu nos municípios do Crajubar em novembro. Denúncia de violação de direitos Para denunciar a violação de direitos, entre elas a violência doméstica, o Creas, localizado na Rua Antônio Adriano de Almeida S/N, está disponível com equipe de profissionais qualificados para o atendimento. Os Cras também oferece serviços de proteção de direitos, pessoalmente ou através do contato: (88) 35321836. Em todos os casos é possível denunciar de forma segura e anônima.
A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), promoveu o quinto encontro do I Circuito de Palestras sobre Violência Doméstica no município para as mães assistidas pelo Programa Mais Infância. O momento foi realizado no centro paroquial do bairro Bela Vista nesta quinta-feira, 16, através de uma parceria entre o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Os quatro encontros anteriores do circuito foram realizados nos bairros do Caldas, Malvinas, Alto da Alegria e Santo Antônio. Todos com o objetivo de levar conhecimento para as mulheres sobre os tipos de violência existentes e as formas de procurar ajuda no município. Esse formato foi pensado para acompanhar as famílias validadas pelo Programa Mais Infância de toda Barbalha.
O último encontro, sediado na Bela Vista, encerra o I Circuito de Palestras do ano de 2021 que retornará novamente só em 2022 com novos encontros nos bairros que ainda não foram atendidos. A Coordenadora de Proteção Básica do município, Cinthia Matos, explica que a violência doméstica foi escolhida como tema do primeiro circuito em referência aos 16 dias de ativismo à violência doméstica que aconteceu nos municípios do Crajubar em novembro.
Denúncia de violação de direitos
Para denunciar a violação de direitos, entre elas a violência doméstica, o Creas, localizado na Rua Antônio Adriano de Almeida S/N, está disponível com equipe de profissionais qualificados para o atendimento. Os Cras também oferece serviços de proteção de direitos, pessoalmente ou através do contato: (88) 35321836. Em todos os casos é possível denunciar de forma segura e anônima.