A Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), retornou com o fornecimento presencial de alimentação na Cozinha Comunitária Minerva Diaz de Sá Barreto nesta quarta-feira, 5, com a distribuição de mais de 100 refeições.
O atendimento inicial é para às 100 famílias residentes no bairro Malvinas já cadastradas, que são divididas 50 por horário a fim de obedecer todas as medidas de segurança pessoal e higiene conforme orientações dos órgãos de saúde.
A extensão do atendimento ao CRAS Santo Antonio e Anexo CRAS Malvinas, para atender os bairros Alto do Rosário, Santo André, Bela Vista e Barro Branco, voltará a funcionar após visita de revalidação cadastral das famílias, que podem procurar o CRAS de referência de sua localidade para solicitar o recadastramento do benefício.
O secretário da pasta, Sandoval Barreto, relata que “a secretaria busca cada vez mais firmar esse compromisso que veio do ano passado, considerando que foram distribuídas 51 mil quentinhas só em 2021. A meta é que esse ano a cozinha possa ultrapassar esse número no município de Barbalha”, finaliza.