A Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha (Secult) estreia nesta sexta-feira, 14, às 19h, as atividades do ‘Cultura na Comunidade’, no Sítio Riacho do Meio. O projeto é voltado ao público infantojuvenil e, neste primeiro momento a ação leva contação de história e roda de conversa sobre acesso ao acervo público de livros no município. O evento será realizado na sede da Associação dos Pequenos Agricultores e Moradores do Sítio Riacho do Meio.
O Projeto cultural será promovido pela pasta durante todo o ano com sessões de cinema nas comunidades, assim como contação de história. Nesta primeira ação, os moradores da comunidade Riacho do Meio receberão a bibliotecária Maria Isabel Moreira Leal, que os instruirá a ter acesso ao acervo da Biblioteca Pública Padre Agostinho Mascarenhas e da Biblioteca do Parque da Cidade, e ministrará uma roda de conversa sobre a importância da leitura. Também terá contação de história com o ator e líder comunitário Jerônimo Gonçalves.
O momento marca o início de uma série de ações da Secult diretamente nas comunidades do município de Barbalha. O projeto está entre as atividades que serão efetivadas durante todo o ano de 2022 com partilha de saberes e formações diversas.