Por meio da parceria entre a Associação Mais Diversidade Barbalha com a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), Barbalha foi sede do Café da Manhã – Sementes Coloridas, que reuniu lideranças e movimentos regionais nesta sexta-feira, 28, no anfiteatro do CEUs, no Parque da Cidade, como início da participação do município na Semana Regional da Visibilidade Trans.
Na ocasião, foi lançado o Programa Regional de Oportunidade e Empregabilidade de Pessoas Travesti e Transexuais no Cariri (PROTRANS), uma iniciativa que visa fornecer formação e capacitação às pessoas trans, em aspecto técnico e emocional. Esse apoio busca elevar as chances desse público em disputar e conquistar uma boa oportunidade de emprego.
Dentre os objetivos do PROTRANS está o de propor ao poder executivo e legislativo a criação de Leis e incentivos fiscais e tributários para empresas que aderiram a iniciativa de inclusão social. O primeiro passo em Barbalha foi dado com a apresentação do projeto de Lei para Empregabilidade Trans, neste 28 de janeiro, que terá como porta-voz na Câmara Municipal o vereador Dorivan Amaro.
O secretário da STDSMDH, Sandoval Barreto, ressaltou o compromisso da secretaria no desenvolvimento de políticas públicas efetivas para garantia de direitos à população trans do município e falou sobre a importância do respeito e equidade para o desenvolvimento social, lembrando que as ações ainda continuam neste sábado.
Blitz Educativa Transformando
Data: 29/01/2022
Horário: a partir de 9h
Local de Saída: Praça Engenheiro Dória (Praça da Estação)