A Prefeitura de Barbalha, por meio Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), participou da programação do Workshop Estadual de Empregabilidade Trans da Região Cariri: ‘Dialogando o Respeito e Inclusão para Oportunizar’, promovido pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (4) no CEREST de Juazeiro do Norte. A secretária adjunta da pasta, Raquel Oliveira, esteve presente na mesa de abertura do evento representando a gestão de Barbalha junto aos secretários dos demais municípios, secretaria de proteção social do Estado e órgãos municipais e estaduais de diversidade e inclusão. Estiveram presentes também participando da programação a Diretora de Mulheres e Direitos Humanos da STDSMDH, Cinthia Matos, e representantes da Associação Mais Diversidade Barbalha. Na ocasião, foram abordadas questões que atravessam a existência de pessoas trans e a partir disso meios e políticas públicas que oportunizam a empregabilidade para pessoas Travesti e Transsexuais, como formações e capacitações no aspecto técnico e emocional nos município. O Coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBT da SPS, Narciso Junior, relatou em sua fala a importância de reunir o poder público, as empresas e a população trans da região do Cariri para pensar a construção de um caminho que seja mais justo e que consiga enxergar nessas pessoas trans e transexuais os seus potenciais.
A Prefeitura de Barbalha, por meio Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), participou da programação do Workshop Estadual de Empregabilidade Trans da Região Cariri: ‘Dialogando o Respeito e Inclusão para Oportunizar’, promovido pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (4) no CEREST de Juazeiro do Norte.
A secretária adjunta da pasta, Raquel Oliveira, esteve presente na mesa de abertura do evento representando a gestão de Barbalha junto aos secretários dos demais municípios, secretaria de proteção social do Estado e órgãos municipais e estaduais de diversidade e inclusão. Estiveram presentes também participando da programação a Diretora de Mulheres e Direitos Humanos da STDSMDH, Cinthia Matos, e representantes da Associação Mais Diversidade Barbalha.
Na ocasião, foram abordadas questões que atravessam a existência de pessoas trans e a partir disso meios e políticas públicas que oportunizam a empregabilidade para pessoas Travesti e Transsexuais, como formações e capacitações no aspecto técnico e emocional nos município.
O Coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBT da SPS, Narciso Junior, relatou em sua fala a importância de reunir o poder público, as empresas e a população trans da região do Cariri para pensar a construção de um caminho que seja mais justo e que consiga enxergar nessas pessoas trans e transexuais os seus potenciais.