A Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH) e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Comissão Intersetorial e Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), realizou o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF – edição 2021-2024, com tema “Na terra da cultura, criança e adolescente são prioridade absoluta!”, no auditório da Faculdade de Medicina de Barbalha, nesta quarta-feira, 23.No I Fórum Comunitário foi apresentado o articulador municipal do Selo Unicef, Sandoval Barreto, e a comissão intersetorial que atuarão nas atividades do selo na edição 2021-2024, composta pelas secretarias de educação, saúde, esporte e juventude, governo e cultura. “Estou na vivência do 4º selo e é uma honra participar dessa edição como articulador. Agradeço a toda comissão e convido todos a abraçar essa causa pela Barbalha, por nossas crianças e apelos nossos adolescentes”, afirmou Sandoval.Para este primeiro Fórum, os objetivos foram alcançados ao envolver a comunidade na apresentação do diagnóstico relativo à situação de crianças e adolescentes do município, ao definir conjuntamente como alcançar os oito resultados sistêmicas do Selo Unicef e ao realizar a votação no Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Barbalha, que foi aprovado por aclamação durante a assembleia.Tradição e Cultura no I Fórum ComunitárioO I Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2021-2024 em Barbalha, que traz como plano de fundo a terra da cultura, foi aberto com apresentações artísticas que tiveram a participação de crianças e adolescentes do município, dentre elas se apresentaram o coral da E.E.F. Senador Martiniano de Alencar, com regência do professor José Soares Neto, e o Reisado de Congo Mestre Reginaldo – São Miguel Arcanjo, do sítio Lagoa. As apresentações abrilhantaram o evento com o protagonismo juvenil levando um pouco da tradição e cultura local.
A Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH) e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Comissão Intersetorial e Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), realizou o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF – edição 2021-2024, com tema “Na terra da cultura, criança e adolescente são prioridade absoluta!”, no auditório da Faculdade de Medicina de Barbalha, nesta quarta-feira, 23.
No I Fórum Comunitário foi apresentado o articulador municipal do Selo Unicef, Sandoval Barreto, e a comissão intersetorial que atuarão nas atividades do selo na edição 2021-2024, composta pelas secretarias de educação, saúde, esporte e juventude, governo e cultura. “Estou na vivência do 4º selo e é uma honra participar dessa edição como articulador. Agradeço a toda comissão e convido todos a abraçar essa causa pela Barbalha, por nossas crianças e apelos nossos adolescentes”, afirmou Sandoval.
Para este primeiro Fórum, os objetivos foram alcançados ao envolver a comunidade na apresentação do diagnóstico relativo à situação de crianças e adolescentes do município, ao definir conjuntamente como alcançar os oito resultados sistêmicas do Selo Unicef e ao realizar a votação no Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Barbalha, que foi aprovado por aclamação durante a assembleia.
Tradição e Cultura no I Fórum Comunitário
O I Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2021-2024 em Barbalha, que traz como plano de fundo a terra da cultura, foi aberto com apresentações artísticas que tiveram a participação de crianças e adolescentes do município, dentre elas se apresentaram o coral da E.E.F. Senador Martiniano de Alencar, com regência do professor José Soares Neto, e o Reisado de Congo Mestre Reginaldo – São Miguel Arcanjo, do sítio Lagoa. As apresentações abrilhantaram o evento com o protagonismo juvenil levando um pouco da tradição e cultura local.