A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), esteve presente na inauguração da Casa da Mulher Cearense – Arlete de Souza Negrão, nesta terça-feira, 8, em Juazeiro do Norte. A Casa é a primeira instalação do Estado e vai atender os 29 municípios da Região do Cariri no acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.
De forma emblemática, a inauguração ocorreu no Dia Internacionalmente da Mulher, 8 de março. A equipe da Casa é composta, quase que em sua totalidade, por mulheres capacitadas dentro do programa de formação voltado ao atendimento humanizado às vítimas.
A Casa será coordenada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) com funcionamento na Avenida Padre Cícero, nº 4501 – São José, Juazeiro do Norte. O equipamento reúne a integração de diversos serviços em só espaço, dentre eles a Delegacia da Mulher, Tribunal de Justiça, Atendimento Psicossocial, Ministério Público, Defensoria Pública e Brinquedoteca.