A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH) e em parceria com a UNIASSELVI, realizou a primeira Aula Teórica com os bolsistas do projeto Bolsa Jovem Barbalha nesta quarta-feira, 16, no Cine Teatro Neroly Filgueira Sampaio. A aula contempla o módulo de ‘Criatividade e Motivação, Mercado de Trabalho e Inovação Profissional’. A primeira turma foi aberta com a presença do Prefeito Municipal, Guilherme Saraiva, do secretário da pasta, Sandoval Barreto, do presidente da Câmara de Vereadores, Odair Matos e do gestor do Polo UNIASSELVI Barbalha, Orleans Barbosa. “Quando a gente une teoria à prática é possível ir muito longe, por isso unimos o estágio com as capacitações no projeto Bolsa Jovem”, diz o gestor. A aula foi ministrada pela professora da UNIASSELVI, Ana Quitéria, que contou com uma metodologia participativa online e apresentou aos jovens as principais exigências do mercado de trabalho, o perfil esperado dos profissionais e as perguntas que devem ser respondidas para elaboração de um Plano de Carreira. O momento contou também com um sorteio de livros doados pela instituição parceira aos bolsistas presentes. De acordo com o Diretor do Trabalho e Renda da STDSMDH, Natanael Marcolino, essa primeira aula foi o início da formação prevista no plano de trabalho do projeto Bolsa Jovem Barbalha. “Esse momento de formação é um pilar fundamental porque vai prepará-los para o mercado de trabalho e para melhor atuação nos campos de estágio”, afirma.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH) e em parceria com a UNIASSELVI, realizou a primeira Aula Teórica com os bolsistas do projeto Bolsa Jovem Barbalha nesta quarta-feira, 16, no Cine Teatro Neroly Filgueira Sampaio. A aula contempla o módulo de ‘Criatividade e Motivação, Mercado de Trabalho e Inovação Profissional’.
A primeira turma foi aberta com a presença do Prefeito Municipal, Guilherme Saraiva, do secretário da pasta, Sandoval Barreto, do presidente da Câmara de Vereadores, Odair Matos e do gestor do Polo UNIASSELVI Barbalha, Orleans Barbosa. “Quando a gente une teoria à prática é possível ir muito longe, por isso unimos o estágio com as capacitações no projeto Bolsa Jovem”, diz o gestor.
A aula foi ministrada pela professora da UNIASSELVI, Ana Quitéria, que contou com uma metodologia participativa online e apresentou aos jovens as principais exigências do mercado de trabalho, o perfil esperado dos profissionais e as perguntas que devem ser respondidas para elaboração de um Plano de Carreira. O momento contou também com um sorteio de livros doados pela instituição parceira aos bolsistas presentes.
De acordo com o Diretor do Trabalho e Renda da STDSMDH, Natanael Marcolino, essa primeira aula foi o início da formação prevista no plano de trabalho do projeto Bolsa Jovem Barbalha. “Esse momento de formação é um pilar fundamental porque vai prepará-los para o mercado de trabalho e para melhor atuação nos campos de estágio”, afirma.