A Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), realizou a entrega de mais de 90 documentos nesta segunda-feira, 21, no Centro Referência de Assistência Social do território Santo Antônio, Parque da Cidade. Os documentos de identidade entregues foram solicitados durante a última estadia do Caminhão do Cidadão no município. Dentre os documentos solicitados durante os atendimentos do Caminhão do Cidadão, realizado de 13 a 15 de janeiro, a maior procura foi para RG, com a marca de 229 prontuários de solicitação para 1ª e 2ª vias do documento que oferece a principal identificação civil ao cidadão. A emissão foi realizada dentro do prazo repassado e está sendo entregue por meio da STDSMDH. O município vem reunindo esforços para atender a demanda da população por documentação civil. De acordo com o coordenador do CRAS Santo Antônio, Alexandre Herberth Andrade, o caminhão tem ajudado a minimizar o déficit que a população de Barbalha tinha. “Iniciamos a entrega antes mesmo do prazo que foi anunciado, mas a gente segue com a entrega disponível aqui para quem não pôde vir”, afirmou. Para o recebimento dos documentos é obrigatório a presença do titular para assinatura e, em caso de menor de idade, o responsável legal. Para os titulares que não conseguiram retirar nesta data, os documentos ficarão disponíveis para entrega na sede do CRAS Santo Antônio, de segunda a sexta-feira durante o período das 8h às 17h.
A Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), realizou a entrega de mais de 90 documentos nesta segunda-feira, 21, no Centro Referência de Assistência Social do território Santo Antônio, Parque da Cidade. Os documentos de identidade entregues foram solicitados durante a última estadia do Caminhão do Cidadão no município.
Dentre os documentos solicitados durante os atendimentos do Caminhão do Cidadão, realizado de 13 a 15 de janeiro, a maior procura foi para RG, com a marca de 229 prontuários de solicitação para 1ª e 2ª vias do documento que oferece a principal identificação civil ao cidadão. A emissão foi realizada dentro do prazo repassado e está sendo entregue por meio da STDSMDH.
O município vem reunindo esforços para atender a demanda da população por documentação civil. De acordo com o coordenador do CRAS Santo Antônio, Alexandre Herberth Andrade, o caminhão tem ajudado a minimizar o déficit que a população de Barbalha tinha. “Iniciamos a entrega antes mesmo do prazo que foi anunciado, mas a gente segue com a entrega disponível aqui para quem não pôde vir”, afirmou.
Para o recebimento dos documentos é obrigatório a presença do titular para assinatura e, em caso de menor de idade, o responsável legal. Para os titulares que não conseguiram retirar nesta data, os documentos ficarão disponíveis para entrega na sede do CRAS Santo Antônio, de segunda a sexta-feira durante o período das 8h às 17h.