A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), participou do ‘I Seminário Regional para Conselheiros’, realizado nesta terça-feira, 22, no Auditório do SESI. O encontro segue até esta quarta-feira, 23, com o tema “Captação de recursos via fundos municipais”. O seminário foi voltado para os profissionais do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), e Organizações da Sociedade Civil (OSC), a fim de capacitar os representantes sobre como realizar a captação de recursos do imposto de renda. De acordo com a Presidente do CMDCA, Raquel Pinheiro, o Seminário é importante para entender as dinâmicas de captação de recursos e como cada entidade trabalha nesse processo. “O Seminário foi importante para que as entidades entendam como entrar com o projeto nos conselhos, os conselhos aprovarem esses projetos e elas captarem recursos junto às entidades para pleitear esse projeto”, afirma.
A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), participou do ‘I Seminário Regional para Conselheiros’, realizado nesta terça-feira, 22, no Auditório do SESI. O encontro segue até esta quarta-feira, 23, com o tema “Captação de recursos via fundos municipais”.
O seminário foi voltado para os profissionais do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), e Organizações da Sociedade Civil (OSC), a fim de capacitar os representantes sobre como realizar a captação de recursos do imposto de renda.
De acordo com a Presidente do CMDCA, Raquel Pinheiro, o Seminário é importante para entender as dinâmicas de captação de recursos e como cada entidade trabalha nesse processo. “O Seminário foi importante para que as entidades entendam como entrar com o projeto nos conselhos, os conselhos aprovarem esses projetos e elas captarem recursos junto às entidades para pleitear esse projeto”, afirma.