A prefeitura de Barbalha, por meio das secretarias de Educação e Saúde, irá desenvolver através do Programa de Saúde na Escola (PSE), entre os próximos dias 4 e 8 de abril a Semana de Saúde nas Escolas (SSE). Com tema “Prevenção à Covid-19 nas Escolas”, definido pelo Ministério de Saúde, a iniciativa tem como objetivo orientar alunos e servidores sobre as medidas preventivas contra a doença.Uma das ações da semana será realizada na próxima terça-feira (5), a partir das 14h, na Escola de Tempo Integral (ETI) Josefa Alves de Sousa. Durante o momento, haverá vacinação dos alunos contra a Covid-19, além de palestras educativas sobre prevenção.Já na manhã da sexta-feira (8), na praça da Estação de Barbalha, acontecerá a culminância do projeto dos Mutirões Educativos de Combate às Arboviroses realizado nas escolas municipais no decorrer do mês de março. O evento contará com a apresentação de trabalhos relacionados a prevenção de doenças ocasionadas pelo mosquito Aedes Aegypti em três escolas do município. Estas são a ETI Edson Olegário, ETI Josefa Alves de Sousa e EMEIF Maria das Dores Sampaio.
A prefeitura de Barbalha, por meio das secretarias de Educação e Saúde, irá desenvolver através do Programa de Saúde na Escola (PSE), entre os próximos dias 4 e 8 de abril a Semana de Saúde nas Escolas (SSE). Com tema “Prevenção à Covid-19 nas Escolas”, definido pelo Ministério de Saúde, a iniciativa tem como objetivo orientar alunos e servidores sobre as medidas preventivas contra a doença.
Uma das ações da semana será realizada na próxima terça-feira (5), a partir das 14h, na Escola de Tempo Integral (ETI) Josefa Alves de Sousa. Durante o momento, haverá vacinação dos alunos contra a Covid-19, além de palestras educativas sobre prevenção.
Já na manhã da sexta-feira (8), na praça da Estação de Barbalha, acontecerá a culminância do projeto dos Mutirões Educativos de Combate às Arboviroses realizado nas escolas municipais no decorrer do mês de março. O evento contará com a apresentação de trabalhos relacionados a prevenção de doenças ocasionadas pelo mosquito Aedes Aegypti em três escolas do município. Estas são a ETI Edson Olegário, ETI Josefa Alves de Sousa e EMEIF Maria das Dores Sampaio.